Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 D. Pedro I (Alcobaça)

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Fotografias:

Construção da chaminé do Pai Natal - Grande construção em cartão e embalagens Compal (trabalho individual)
Construção da chaminé do Pai Natal - Grande construção em cartão e embalagens Compal (trabalho individual)
Rena do Pai Natal construída com embalagem Compal de litro e pormenores de embalagens compal diversas.
Rena do Pai Natal construída com embalagem Compal de litro e pormenores de embalagens compal diversas.
Árvore de Natal com vários enfeites desenvolvidos pelos alunos no âmbito do projeto
Árvore de Natal com vários enfeites desenvolvidos pelos alunos no âmbito do projeto
Chaminé do Pai Natal - Grande construção em cartão e embalagens Compal (trabalho individual)l
Chaminé do Pai Natal - Grande construção em cartão e embalagens Compal (trabalho individual)l
Presépio Compal-Grande instalação a partir da utilização dos trabalhos desenvolvidos.
Presépio Compal-Grande instalação a partir da utilização dos trabalhos desenvolvidos.
Aldeia Compal no Natal- construção de edifícios com uso de embalagens diversas da Compal
Aldeia Compal no Natal- construção de edifícios com uso de embalagens diversas da Compal

Memória Descritiva:

PASSATEMPO “ESTE NATAL, OS ENFEITES ESTÃO POR TUA CONTA”
ESCOLA/AGRUPAMENTO: Escola E.B 2/3 D,Pedro i. – Agrupamento de escolas de Cister; Alcobaça
ESCALÃO: 2º (2º Ciclo do Ensino Básico e superior)
PRODUTO FINAL: Decoração de Natal
MATERIAIS UTILIZADOS:
Enfeites - embalagens de sumo Compal / Tetra Pak, colas, tintas de água, spray, purpurinas, papel reciclado, resto de folhas de musgami, rolos de papel, tampinhas de plástico, lápis de cor, marcadores e fitas.Uso ainda de elementos naturais como musgo e ramos de pinheiro e galhos secos
Chaminé da Compal – caixas de cartão, cola quente, spray, fita de pintor.
INTERVENIENTES: aluno do 2º ciclo (5º e 6º ano) , 3º ciclo ( 7ºano)
METODOLOGIA:
1) sensibilização dos alunos para a importância da reutilização de materiais, sempre que possível;
2) sensibilização da comunidade escolar para a recolha de pacotes de Compal e outros com os símbolos da Tetra Pak e FSCS (em casa e no bufete escolar);
3) as embalagens foram abertas, lavadas e secas;
4) os alunos, em Educação Tecnológica, idealizaram enfeites de Natal, desenharam-nos e ainda construíram moldes em cartão;
5) todos os alunos elaboraram um enfeite, de acordo com o seu projeto;
6) decoraram os enfeites com recurso a materiais reciclados;
7) procedeu-se à seleção dos enfeites mais representativos, para decorar o recinto escolar;
8) foi tido em conta o regulamento da atividade e a elaboração de alguns enfeites com os símbolos pretendidos em destaque.
9) as instalações são fruto da junção de trabalhos de diferentes turmas.
COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png